sexta-feira, 27 de julho de 2012

Madalena recebe o programa Esporte em Minha Cidade


Governo do estadoA 91º edição do Esporte na Minha Cidade desembarca no município de Madalena, no sertão central cearense, nesse fim de semana e trará como convidado especial o campeão de volei de praia Marcio Araújo.
De 27 a 29 de julho, diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação estarão a serviço da população, oferecidas gratuitamente pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).
A programação tem início nessa sexta-feira, dia 27, com apresentações culturais na Praça Saviano de Pinho.
No sábado, dia 28, a partir das 8h da manhã, as atividades começam para o público infantil com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais. A programação conta ainda com brinquedos como cama elástica, mini-tênis e futebol de sabão também que prometem fazer a alegria da criançada.
Para os professores será oferecido um Curso de Formação que, no sábado, será realizado no Auditório da Casa Cardeal Guarino, de 16h às 19h. No domingo, as aulas iniciam às 8h e vão até às 12h, no Ginásio da Escola Alfredo Machado.
Ainda no sábado, a partir das 9h30, o jogador de vôlei de praia Márcio Araújo fará uma palestra no Auditório da Casa Cardeal Guarino, onde compartilhará um pouco de suas experiências como atleta. Márcio Araújo foi campeão mundial de vôlei de praia em Berlim (2005) e prata nos jogos olímpicos de Pequim, em 2008.
Durante os três dias de evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia). O encerramento do projeto será no domingo, dia 29.
Esporte na Minha Cidade
O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos.
A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

informação extraída de http://www.monolitospost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário