segunda-feira, 9 de julho de 2012

Município de Saboeiro recebeu o Esporte na Minha Cidade

O campeão mundial de vôlei de praia Franco ministrou uma palestra aos moradores no sábado (6)

A cidade de Saboeiro (a 430 km da capital) recebeu o Projeto Esporte na Minha Cidade no final de semana. De 6 a 8 de julho, a população da cidade teve à sua disposição diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação, oferecidas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

A programação tve início na sexta-feira (6), com apresentações culturais na Praça do Fórum. No sábado (7), a partir das 8h da manhã, as atividades começaram para o público infantil com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais. Os brinquedos cama elástica, Mini-tênis e futebol de sabão também que fizeram a alegria da criançada. 

Também no sábado, a partir das 9h, o atleta cearense Franco fez uma palestra sobre sua trajetória vencedora no esporte e os melhores momentos de sua carreira. O atleta foi bi-campeão do Circuito Mundial de vôlei de praia e medalha de Bronze nos Jogos Pan-americano de Winnipeg em 99. 

Para os professores foi oferecido um Curso de Formação que no sábado foi realizado no Colégio Municipal E.F.M. Manoel Gonçalves dos Santos, de 16h às 19h. No domingo, as aulas iniciaramm às 8h e foram até às 12h, no Ginásio Poliesportivo PE. Geraldo Slag. 

Durante todo o evento, profissionais estiveram disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia). O encerramento do projeto em Saboeiro foi no domingo.

Domingo também teve Esporte na Minha Cidade – Bairro, que nesse fim de semana beneficiará os moradores do bairro Genibaú, em Fortaleza. A programação contou com tenda de massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8h até às 17h. O evento acontecera na Vila Olímpica.

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

Informações à imprensa
Manuella Viana
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br

com adaptações do Bloguibaretamais.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário