domingo, 22 de junho de 2014

Vem aí XXVII edição dos Jogos Olímpicos de São João dos Queiroz














Entre os dias 30/06 e 06/07 acontece no distrito de São João dos Queiroz, Quixadá, a XXVII edição dos Jogos Olímpicos, o tradicional evento desportivo reúne todos os anos delegações de atletas de várias modalidades, são caravanas vindas de toda a região, dentre elas a de Ibaretama

A prefeita de Ibaretama, a socióloga Elíria Maria Freitas de Queiroz (PSD), disponibilizará, assim como na edição anterior, transporte que levará os atletas durante toda a semana de jogos, segundo informou o secretário de Administração, Karpegeanne Vieira. 

Uma equipe bastante querida pelo publico, a Cerâmica São Paulo, participante assídua ao evento, vem com força máxima para a competição deste ano. A Cerâmica que  já alcançou um vice, busca seu primeiro título no certame.
O evento, já bastante conhecido na região central do estado, mais precisamente no sertão de Quixadá, que ocorre sempre no mês de julho, mobiliza as férias escolares e proporciona momentos de lazer, incentivo as práticas desportivas e culturais numa verdadeira interação entre os municípios da região e outros, como é o caso da Delegação de Horizonte, região metropolitana de Fortaleza.

A cerimônia de abertura está prevista para o finalzinho da tarde do próximo dia 30, a partir das 18h . Na atividade além dos atletas participantes e da população local, são aguardadas também autoridades políticas, prefeitos e gestores da pasta do desporto dos municípios participantes, que deverão marcar presença.  

Na oportunidade o Distrito apresenta suas manifestações artísticas e culturais. As modalidades principais são: futebol de salão, futevôlei, futebol society, vôlei de quadra, cavalhada, natação,jogos de tabuleiro, sinuca e show de calouros. Sendo o Ginásio Fernando Holanda o principal palco das disputas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário