quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Futebol amador de Ibaretama registra a maior goleada, do final de semana na região, quiça do mundo

Asa Branca sofre goleada às margens da Serra Azul diante da equipe do Pedra e Cal.

"O Placar foi de 10 x 0 favorável ao Pedra e Cal, destaque para o jovem Gildenes, aluno da 3ª Série do Ensino Médio da Escola Cônego, que marcou quatro tentos no confronto."

O futebol amador de Ibaretama, registrou no último domingo, 01, uma das maiores goleadas já vistas por essas bandas. O placar elástico foi destaque nas esquinas, bares, ruas e rádio (Natividade FM) da pequena e pacata cidade.

O feito se deu às margens da Serra Azul, na partida entre as equipes do Pedra e Cal e o Asa Branca. A primeira, uma das equipes mais tradicionais da região, onde uma década atrás (2007/08) foi destaque no certame local pela presença, em seu elenco, do jogador quixadaense Dico (hoje jogador do Náutico-PE). A segunda, equipe bicampeã municipal, time tradicional da sede do município.

O Placar oi de 10 x 0 favorável ao Pedra e Cal, destaque para o jovem Gildenes, aluno da 3ª Série do Ensino Médio da Escola Cônego, que marcou quatro tentos no confronto.

O Asa Branca, time comandado há mais de 20 anos pelo presidente Luis Justo, não pode contar com sua força máxima. Muitos desfalques obrigaram Justo a repetir na categoria principal, a mesma formação que aturara na categoria aspirante. Está aí a justificativa do porquê da tamanha goleada, os garotos não tiveram fôlego nem pernas para suportar 180 minutos, afirma o representante Asa branquense.

Luis ainda reforça o amor pelo esporte e afirma que a goleada sofrida, não lhe tira o ânimo nem a esperança em dias melhores. Todos os domingos, Justo sai de casa acompanhado da família e amigos, a procura do famoso bate-bola pelos campos duros deste sertão.

O time vitorioso do Pedra e Cal goleou com a seguinte formação: Goleiro Nailson, Vando, Ciel, João Victor e Nenê; Joab, Samuel, Gildenes e Germano; Delé e Joab. Os gols foram assinalados por: Gildenes 4 vezes, Delé 3 vezes. Joab, Germano e Vando uma vez cada.


GEORZITO FERREIRA - APCDEC - DRT 6608

Nenhum comentário:

Postar um comentário