segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ibicuitinga é Campeã Cearense Sub 20 no Futebol Amador


As seleções de Tauá – da Região dos Inhamuns e de Ibicuitinga, do Sertão Central, decidiram ontem, a final do Campeonato Cearense de Futebol Amador Sub-20 2012. A partida apontou o 5º campeão do evento, já que até então, nenhuma seleção foi duas vezes campeã: Crateús (2008), Messejana (2009), Juazeiro (2010) e Capistrano (2011).

Semifinais

Os dois confrontos semifinais foram realizados no Estádio Abilhão, em Quixadá. Na preliminar, Ibicuitinga venceu Jaguaruana por 2x0. No jogo principal, a Seleção de Tauá venceu de virada o São Gonçalo por 3x1. Para chegar a grande decisão, as duas seleções tiveram caminhos difíceis.

A disputa nos Inhamuns foi acirrada, mas Tauá chegou ao título Regional. No jogo inter-região, o adversário foi Massapê, com vitória de Tauá e a garantia de decidir a vaga pra grande final. Ibicuitinga foi campeão do Sertão Central ao passar por Quixadá por 3x1. No jogo inter-região, passou por Capistrano – atual campeão estadual- ao vencer a partida por 3x2.

Assim como nos jogos inter-região e semifinais, na grande decisão não houve vantagem, quem vencesse levava o título. 

De acordo com o facebook da prefeitura Municipal de Ibicuitinga, A Seleção de Ibicuitinga venceu tauá por 2 x1. O Secretário do Esporte, Gony Arruda, fez a entrega do troféu ao selecionado campeão, ibicuitinga.




Informações à imprensa:
Manuella Viana/ Isaac Araújo
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br

Texto Extraído de www.esporte.ce.gov.br
adaptações: Georzito Ferreira;

Nenhum comentário:

Postar um comentário