quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fortaleza Rumo a Segundona

Grande chance para o goleiro Fábio Lima, atual terceiro reserva, pode ter chegado após lesão do titular Lopes
Uma lesão no joelho direito do goleiro Lopes poderá abrir caminho para o retorno do goleiro Fábio Lima, sempre elogiado pela torcida do Fortaleza que vai aos treinos no Pici, mas que raramente tem oportunidade.

Goleiro Fábio Lima aguarda uma nova chance desde o mês de março Foto: Fabiane de Paula
O médico Fernando Landim informou ontem que Lopes se queixou, na reapresentação dos jogadores, de dores. "O joelho dele está inchado, talvez por uma sinovite (uma sobrecarga), de tanto bater tiros de meta e outras funções atribuídas ao goleiro. Vou deixá-lo hoje (ontem) e a amanhã na fisioterapia e depois realizaremos um exame de imagem para saber se ele terá condições de enfrentar o Guarany (Sobral) no sábado", informou o médico tricolor.

A propósito, ainda sobre Lopes, o presidente tricolor, Osmar Baquit, garantiu ontem a vários repórteres que o atleta não irá para o futebol português e continuará defendendo o Leão na Série C do Brasileiro.

Fábio de sobreaviso
Caso Lopes não venha a jogar, quem está de sobreaviso é o goleiro Fábio Lima. Este atuou no time titular do Tricolor no dia 11 de março, ainda pelo Estadual, no jogo em que o Fortaleza venceu o Guarani de Juazeiro. Na oportunidade, Lopes havia machucado o dedo durante o aquecimento. Fábio Lima ainda ficou no time nos jogos contra Itapipoca, Horizonte, Ceará e Guarany de Sobral. Mas depois perdeu a posição para João Carlos. Este por sinal, ainda se recupera do edema ósseo no tornozelo e somente nesta terça-feira voltou a treinar com bola.



Ciro Sena participa do primeiro coletivo

Após 100 dias de espera, o zagueiro Ciro Sena realizou ontem à tarde o primeiro treino coletivo depois de sua contusão no pé direito, ainda na decisão do Campeonato Cearense.

Ciro formou uma dupla de zaga que muitos torcedores do Leão gostariam de ver, com Fabrício. Este ficou do lado direito da defesa, enquanto o primeiro atuou do lado esquerdo. "Estou voltando, parceiro. Agora, só falta entrar no ritmo para depois brigar pela posição novamente", disse o atleta, em tom de satisfação, enquanto passava pelo estacionamento após o treino.

Os atletas que atuaram frente ao Icasa fizeram apenas treino na academia e físico no gramado. A equipe considerada, hoje, suplente, formou com: Max; Tiago Granja (Neném), Fabrício, Ciro Sena e Marinho Donizete; Esley, Leandro, Doda e Jackson; Cléo (Vinícius) e Ray.

A nota triste foi séria contusão do volante Esley no joelho, justamente ele, que voltaria ao time na vaga de Elton, suspenso por expulsão no último jogo.

IVAN BEZERRA
REPÓRTER

informações: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário