quinta-feira, 4 de abril de 2013

Segundona Cearense: Canarinho do Sertão vence mais uma

Quixadá 4 x 3 Iguatu, estádio Abilhão em 03/04/2013, jogo válido pela 2ª Divisão do Campeonato Cearense de Futebol - Foto extraída de http://www.revistacentral.com.br/
Em plena quarta-feira, às 15h30min, sob o fervor do sol ardente do sertão central cearense, rodeados pelos monólitos, diante de sua apaixonada torcida, o Quixadá venceu de virada o Iguatu pelo placar de 4 x 3, em jogo valido pela segunda divisão do campeonato cearense de futebol.

Com a bela e aguerrida vitória, o Quixinha continua líder e favorito a uma das duas vagas de acesso à elite do futebol cearense. Em um início de jogo adormecido, o Quixadá viu seu adversário marcar duas vezes em menos de 15 minutos. Um verdadeiro balde de agua fria nos ânimos da torcida quixadaense que se fez presente num público razoável (para uma tarde de quarta-feira). E o pior, foi ver seu ex-ídolo, o filho da terra, Juranilson marcar duas vezes na partida. 

Outro jogador quixadaense a atuar a favor do time adversário foi o zagueiro Netinho, que é da Serra do Estevão, Dom Maurício. Ambos os jogadores atuam na equipe da região centro sul desde o ano passado quando na oportunidade foram campeões da terceirona, com Juranílson sendo o artilheiro da competição e Netinho endo ótima satuaçores na campamnha vitoriosa.

O Jogo: aos 28 minutos, Eduardinho alegrou os torcedores caseiros diminuindo a diferença. Na segunda etapa, Daniel Frasson mexeu na equipe e partiu para cima do adversário, foi então que mais um balde de gelo veio sobre os quixadaenses, outro gol para o Iguatu, já era 3 x 1 para os visitantes.

Na sequencia os visitantes cansaram, após ter um homem expulso o time não consegui parar o ataque do Quixadá, não deu outra, a equipe de Daniel Frasson virou a partida para 4 x 3, após estar perdendo de 2x 0 e 3 x 1.

Com a vitória o Quixadá credencia-se como um dos dois times a conseguir o acesso a 1ª divisão, o seu retorno. Agora sua pontuação chega a 15 pontos, melhor campanha.


Por Georzito Ferreira Inácio;

Nenhum comentário:

Postar um comentário