domingo, 16 de setembro de 2012

De virada, Leão reencontra a vitória e se aproxima da classificação na Série C


De virada, Tricolor do Pici vence Paysandu por 3 a 1 com dois gols de Assisinho e outro de Guto. Mais de 17 mil pagantes compareceram ao PV e vibraram com a 7ª vitória do Fortaleza na competição.
O Fortaleza Esporte Clube conseguiu mais um resultado importante dentro de casa. Dessa vez, a vítima foi o Paysandu-PA. O Leão conseguiu vencer o time bicolor por 3 a 1 de virada. O jogo foi disputado no Estádio Presidente Vargas, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não apresentou um bom futebol no primeiro tempo. Mas na etapa final, voltou arrasador e fez os três gols dentro de oito minutos.

A partida teve início com as duas equipes procurando o gol. O primeiro a assustar foi o Paysandu. Aos dois minutos, Harison cobrou falta na área e Moisés cabeceou para fora. O Leão respondeu logo em seguida. Aos cinco, o volante Esley arriscou de fora da área, mas a bola sobre a meta do time bicolor.

Os times continuavam em busca do gol. Aos 9 minutos o atacante tricolor Ray fez boa jogada pela esquerda, mas o goleiro Dalton antecipou o ataque tricolor e ficou com a bola. Pouco tempo depois, aos 13, o Papão da Curuzu abriu o placar no PV. Após roubar a bola no meio de campo, Harison lançou Yago Pikachu que marcou. Paysandu 1 a 0.

Aos 17 minutos o Fortaleza teve sua melhor chance no primeiro tempo. Jackson fez bela jogada pela esquerda, tocando para Rafinha dentro da área. O lateral leonino limpou os marcadores, mas chutou fraco em cima do goleiro. O restante da etapa inicial continuou sem muitas emoções. As duas equipes apostavam em chutes de longa distância, mas sem levar perigo às metas defendidas pelos arqueiros.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo decidido a virar o placar. Logo aos dois minutos o atacante Cléo, que havia entrado no lugar de Ray, cruzou a bola para Assisinho, que cabeceou com muito perigo. O Leão continuava pressionando. E foi aos 22 que surgiu o gol de empate. Após sobra de escanteio, o meio campista Jackson acertou lindo cruzamento para Assisinho, que dominou no peito e acertou um belo chute.

E não demorou muito para a virada tricolor. Três minutos depois de empatar, o Fortaleza fez o seu segundo gol na partida. O lateral esquerdo Guto recebeu bola de Jackson, dominou fora da área, girou e bateu no canto do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de estufar a rede. Fortaleza 2 a 1.

Aos 30 o Leão fechou o placar. Novamente Assisinho. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes após receber passe de Cléo, em um belo contra-ataque leonino. A partir daí o Fortaleza só administrou a vantagem. O Tricolor de Aço agora sairá para enfrentar o time do Salgueiro-PE, no próximo dia 23, em jogo válido pela 13ª rodada. O time continua em segundo do Grupo A, com 25 pontos conquistados. Um a menos que o líder Luverdense-MT.



  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário