domingo, 24 de junho de 2012

ASA BRANCA FICA NO EMPATE SEM GOLS DIANTE DO MILAN

Foto: Asa Branca - Arquivo
A equipe amadora do Asa Branca Futebol Clube, o alvinegro bicampeão de Ibaretama jogou em casa e não saiu do 0 x 0 diante da equipe do Milan da Várzea da onça de Quixadá. O Asa atou no Bonitão desfalcado e o empate ficou de bom tamanho, ainda na primeira etapa o time visitante perdeu uma penalidade, em excelente defesa do goleirão Nem ! 

O Asa Branca foi a campo com a seguinte formação: Nem, Cebolinha, Cândido Neto, Georzito e David Jr; Nildo vaqueiro e Lenon, Peba e Edson; Juleno e Gordinho!

sábado, 23 de junho de 2012

Cearenses decidem o TUF


Um cearense será o campeão dos pesos pena do primeiro The Ultimate Fighter (TUF) realizado no Brasil, reality show transmitido pela Rede Globo. Resta ao fortalezense Godofredo Pepey e ao quixadaense Rony Jason decidirem quem vai ser o vencedor para ganhar um contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC).


O cearense Godofredo Pepey comemora uma de suas vitórias dentro da casa do The Ultimate Fighter Brasil FOTO: DIVULGAÇÃO/ TUF BRASIL

Após dois meses confinados na casa do TUF e três combates vencidos dentro da competição, os lutadores se enfrentam no UFC 147, hoje, no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Além dos pesos pena, o evento terá a decisão do pesos médios entre Serginho e Mutante. Na luta principal, Wanderlei Silva encara o norte-americano Rich Franklin, substituto de Vitor Belfort, que quebrou a mão.

Rivalidade antiga
Jason e Pepey já são rivais de longa data. Os dois se enfrentaram em 2009, quando Pepey levou a melhor em um torneio de jiu-jítsu, em Fortaleza.

Rony, que deixou o Ceará aos 16 anos para treinar em Mossoró, é integrante da Team Nogueira, academia dos irmãos Minotauro e Minotouro, e ostenta um card de 10 vitórias e três derrotas. Pepey, por sua vez, está invicto, com oito vitórias. 

informação: http://diariodonordeste.globo.com

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Presidente da CBF acusa Treze e promete solução para a Série C



Foto


Diante da atual situação que estão vivendo os clubes participantes das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, que continuam suspensas por conta da insistência do Treze de Campina Grande, que mantém uma ação na justiça comum, resultando em uma liminar que lhe dá o direito de disputar a Série C, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, resolveu se pronunciar publicamente.

Dirigente mandou publicar no site oficial da instituição, um vídeo (assista ao final), onde faz severas críticas ao clube paraibano, acusando-o de ser o grande responsável por toda essa problemática, que tantos prejuízos tem trazido aos sessenta clubes que esperam o início da competição.

No seu depoimento, Marin prometeu punições pesadas ao Galo da Borborema, pois segundo ele os prejuízos decorrentes dessa ação não se restringem somente aos clubes participantes, mas sim ao próprio futebol brasileiro como um todo. A CBF busca uma maneira de cassar a liminar que inclui o clube paraibano na Série C.

Paralelo a isso, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, deverá receber nesta quarta-feira (20) o pedido do Santo André para anulação do mandado de garantia emitido no dia 23 de maio, paralisando as duas competições em função do imbróglio judicial envolvendo cinco clubes. Ficando restando apenas a liminar conseguida pelo Treze da Paraíba, que deve ser denunciado por aquela corte, por ter buscado a justiça comum, causando todo esse imbróglio jurídico que está impedindo a largada do certame. (Foto: Divulgação/CBF).

Para acessar o link e assistir o vídeo clique aqui.

*Com informações do globo.com

retirado do http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=f63c26245c884a5bbadbb4084cf9138e

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rio Branco e Araguaína retiram ações na Justiça após reunião no STJD


Rio Branco e Araguaína retiram ações na Justiça após reunião no STJD


Na contramão da dupla vem o Treze, que não abrirá mão e segue na Terceirona












Por Agência Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Após pouco mais uma hora e meia de reunião no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, Rio Branco e Araguaína decidiram retirar suas ações na Justiça Comum que paralisavam o inicio do Campeonato Brasileiro das Séries C e D. Competições poderão, enfim, começar no próximo final de semana.
 Confira! 

Quem também deveria estar no encontro é o Brasil de Pelotas, que sequer enviou representante e, mesmo que sem anunciar, já se conformou com a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D em 2012. Na contramão destas decisões vem o Treze, que não abrirá mão da vaga conquistada nos tribunais, mas que deverá ser punido pela atitude e perderá a “queda de braço” com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) .
O STJD já afirmou nesta segunda-feira que exigirá uma punição da CBF ao Treze. Aliás, o clube paraibano deverá ser julgado ainda nesta semana e a promessa é de um gancho de dois anos sem poder participar de qualquer campeonato no país ou de desfiliação.
Assim, Brasil de Pelotas e Araguaína estarão na Série D; e Santo André e Rio Branco na Terceira Divisão. O Treze, que sequer conquistou vaga na Quarta Divisão devido à péssima campanha no Campeonato Paraibano, fechará as portas no segundo semestre, isso se não for desfiliado pela entidade máxima do futebol brasileiro.
Acordo garante o Rio Branco
Quem levou vantagem em toda esta briga foi o Rio Branco, que ainda em 2011 formalizou acordo com CBF e STJD que lhe garantia na Terceira Divisão nesta temporada. Este documento surgiu depois que o clube acreano entrou na Justiça Comum para jogar em seu estádio e acabou paralisando, assim como no último mês, a competição.

Araguaína e Brasil de Pelotas já tinham suas vagas na Série D, por isso resolveram tirar as ações. No fim, que perderá com toda esta história é o Treze, tradicional clube que poderá ter que indenizar 60 clubes (20 da Série C e o restante da Série D) e ser obrigado a encerrar suas atividades.

 
 

sexta-feira, 8 de junho de 2012


Ibaretama: jogadores renomados começaram ou passaram por lá!

jogador Iarley, ex-Corinthians e ex-Ceará, atualmente no Goiás! Atuou no campeonato ibaretamense na década de 90, defendendo o time do Piranjí!








Por Ferreira Inácio;

Futebol amador realmente é pra quem é apaixonado por bola. Tamanha são as dificuldades que os donos, dirigentes, organizadores dos times de várzea passam para poderem atuar aos domingos por esse ‘sertãozão’ de meu Deus.
Embora sem o devido apoio e em meio às tantas dificuldades que as cidades pequenas nordestinas enfrentam: falta de emprego, saneamento básico, estrutura adequada para a prática de esportes, lazer...etc, o futebol ibaretamense quando praticado não deixa a desejar. Com garra, determinação, força e coragem (características peculiares do homem nordestino, do cearense, cabra macho, arretado) quando da realização de seus torneios, campeonatos, os times recheiam-se de craques. Por aqui já passaram vários atletas que se projetaram e tiveram ou ainda tem destaque no cenário futebolístico, quer seja a nível estadual, quer seja a nível nacional e até mesmo mundial. Lembremos de alguns: o ex-corinthiano, com passagem pelo futebol internacional atuando pelo time argentino Boca Juniores, Iarley; o eterno goleiro do quixinha, Nilton; o ex-ceará e hoje defendendo as cores do Guarani de Juazeiro, Juranilson; o ex-ceará Fitinha; o ex-asabranquense Gordo, hoje Gleicivandefendendo o Guarani de Juazeiro; Juninho Quixadá, ex-Ferroviário e hoje no futebol europeu; até mesmo o árbitro ex-FIFA Dacildo Mourão já desfilou pelos gramados do Bonitão (principal praça desportiva de Ibaretama, que se localiza na fazenda Bonito de propriedade do ex- deputado, médico respeitado em toda a região, senhor Everardo Silveira) e ainda seu discípulo, o aspirante à FIFA, Wladyerisson Oliveira.  

Juranílson, com passagens por Quixadá,  Ferroviário e Ceará, o atleta atualmente defende o Guaraní de Juazeiro. Atuou no campeonato ibaretamense na década de 2000, defendendo as cores do Cerro Azul e do Pedra e Cal! 
     

Ressaltando que a seleção local, foi vice-campeã do estado na temporada 99/2000 quando chegou à final do Intermunicipal em partida disputada no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, perdendo o título para o selecionado de Pacajús. Com o vice-campeonato Ibaretama ganhou a oportunidade de disputar a segunda divisão do campeonato cearense, porém faltava-lhe estádio de futebol adequado à competição. Esse não era nem um empecilho, pois havia a possibilidade de mandar seus jogos no município vizinho, Quixadá. No entanto, faltou vontade e iniciativa a quem de direito ou responsabilidade cabia.
Queridos ibaretamenses, autoridades municipais, sociedade em geral ajudemos a promover a prática do esporte em nosso município, pois esta é uma ferramenta de grande valia para educar, socializar, transformar e salvar nossos jovens, nossa sociedade. 

Gleicivan, 'Gordo' para os mais próximos! Atuou em 2011 no campeonato ibaretamense, defendendo as cores do bicampeão Asa Branca! Atualmente defende o Guaraní de Juazeiro.