De virada, Tricolor do Pici vence Paysandu por 3 a 1 com dois gols de Assisinho e outro de Guto. Mais de 17 mil pagantes compareceram ao PV e vibraram com a 7ª vitória do Fortaleza na competição.
A Voz e Vez do Esporte em Ibaretama e na Região Central do Estado do Ceará. Georzito Ferreira, membro integrante da APCDEC (Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará)
domingo, 16 de setembro de 2012
domingo, 9 de setembro de 2012
Tricolor fica apenas no empate diante de sua torcida
Em partida marcada por dois tempos distintos, Fortaleza e Luverdense ficaram apenas no empate. Assim, as posições foram mantidas e o Leão segue na vice-liderança do grupo A. Agora, o Tricolor se prepara para mais uma partida decisiva, contra a equipe do Paysandu.
O jogo começou com o Leão tentando pressionar enquanto a equipe do Luverdense se limitava a cavar faltas perto da área. Na primeira delas, a equipe do Mato Grosso teve um gol anulado após empurrão do atacante no zagueiro Fabrício. Já na segunda, cobrada aos sete minutos, o atacante Valdir Papel, atleta conhecido no estado, abriu o placar para a equipe alviverde após finalizar um cruzamento vindo da direita.
Não demorou muito e o Fortaleza empatou. Aos 10 minutos, Rafinha toca bola para Assisinho, que foi derrubado na área pelo zagueiro. Pênalti. Geraldo foi para a cobrança e empatou o confronto dos líderes do campeonato. Em seguida, o Tricolor de Aço continuou pressionando. Aos 14 minutos, Geraldo cruza para Ray, mas o goleiro William Alves antecipou o atacante Ray.
Mas de tanto pressionar, o clube achou seu gol. Em uma nova penalidade marcada aos 24 minutos, agora sofrida por Ray, o meio campista Geraldo cobrou com perfeição e virou a partida. No momento, o Fortaleza se tornou o líder do campeonato. Mas não durou muito.
O Luverdense empatou o jogo em dois minutos. Após receber belo passe de Rubinho, o meia Carlos Alberto arriscou chute de fora da área. A bola desviou no zagueiro Fabrício e enganou Lopes. Entretanto, logo em seguida, o Fortaleza ficou de novo na frente. Aos 32 minutos, Assisinho cobrou falta que contou com desvio na barreira e o Fortaleza ficou mais uma vez na frente. Mas, novamente, dois minutos depois, o persistente adversário empatou. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Dão subiu bem e empatou o jogo mais uma vez.
O segundo tempo começou morno. Valdir Papel assustou Lopes com um belo cabeceio aos 4 minutos. Aos 10, o meio campista Rubinho levou cartão vermelho e foi expulso da partida. Após a expulsão, o Tricolor de Aço tentou pressionar e quase desempata com Assisinho. O atacante driblou três defensores e chutou no travessão..
Cléo, Vinícius e Doda entraram e deixaram o time mais ofensivo. Porém, a pressão não surtiu efeito e o Leão não marcou gol. A equipe do Luverdense ainda arriscou uns contra-ataques, mas levaram pouco perigo ao gol de Lopes.
Amanhã, os atletas que estiveram no banco retornam aos treinamentos visando o confronto de domingo, contra o Paysandu. Os titulares farão sua reapresentação na manhã de terça-feira.
Fortaleza 3x3 Luverdense
Campeonato Brasileiro – Décima primeira rodada
Data: 09 de setembro de 2012, às 17h.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Árbitro: Pablo Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: José Valmir dos Santos Xavier (PI) e Marcos Santos Vieira (AM)
Público Pagante: 17.721
Público Total: 18.725
Renda: R$377.809,00
Fortaleza 3
Lopes; Rafinha, Micão, Fabrício e Guto; Elton, Esley (Cléo), Jackson e Geraldo;
Assisinho (Doda) e Ray (Vinícius)
Técnico: Vica
Luverdense 3
William Alves; Régis, Zé Roberto, Dão e Raul Prata; Dê, Carlos Alberto (Adriano), Rodrigo Paulista e Rubinho; Valdir Papel (Fio) e Rafael Tavares (Adinil Junior)
Técnico: Dado Cavalcanti
Assinar:
Postagens (Atom)